SORORIDADE EM PAUTA

Sororidade em Pauta

A Defensoria Pública do Distrito Federal, de mãos dadas com a Rede de Apoio às Mulheres, assumindo a sua missão constitucional de promover direitos humanos e acesso à justiça, lança o programa Sororidade: Laços Femininos. A proposta de educação em direitos c0onsistirá na realização de palestras, seminários, cursos e capacitações gratuitas, com o objetivo de apoiar mulheres rumo ao rompimento de estereótipos culturais de gênero, na busca pela efetivação de seus direitos humanos, contribuindo assim para uma sociedade na qual todos sejam tratados com igual respeito e consideração.

O programa Sororidade: Laços Femininos pretende propor a reflexão a importância da superação de construções culturais patriarcais que geram entraves na concretização, expansão e respeito dos direitos humanos das mulheres, na busca de estabelecer novas formas de vivência sociocultural das mulheres, reforçando suas conquistas sociais e possibilitando a superação das diversas formas de opressão que se articulam sob as mulheres.

A iniciativa tem como objetivo promover da equidade de gênero em atividades sociais e da economia, com foco na melhoria da qualidade de vida das mulheres. O trabalho será desenvolvido por meio de articulação da rede de parceiros que trabalhem na promoção de direitos humanos das mulheres (comunidade, movimentos sociais, profissionais da iniciativa privada e da rede pública), a fim de concretizar medidas que promovam maior equidade de gênero nessas instituições.

O programa tem como público alvo as mulheres do Distrito Federal que tenham interesse em cursos, palestras e programas ofertados. Além disso, a iniciativa poderá também contar com a capacitação de lideranças femininas e representantes das instituições públicas e privadas parceiras do projeto.

Para mais informações, acompanhe as publicações da Escola sobre o projeto e seus desdobramentos em nosso site.