Nossos Serviços

Buscamos sempre o melhor para você.

Sistema integrado de Trabalho
Fonte de trabalho para os integrantes da instituição

Boletim Easjuris
O informativo de Jurisprudência exclusivo da DPDF

Atividades de qualificação
A nossa missão é desenvolver pessoas.

Eixo Comunidade
Atividades Educacionais para transformação social.

Reproduzir vídeo

Escola de Assistência Jurídica - EASJUR

A Escola de Assistência Jurídica (Easjur) é um órgão auxiliar da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) que busca desenvolver pessoas por meio da produção e disseminação de conhecimento em temas afetos à instituição, à cidadania e aos direitos humanos, visando aprimorar a capacidade de atuação da Defensoria e contribuir para uma sociedade mais crítica e consciente.

Conhecimento

Atendendo ao seu papel de responsabilidade social, a Escola promove a difusão de conhecimentos internamente e junto à comunidade do DF, por meio de jovens estudantes e líderes comunitários de diversas cidades satélites, entre outros.

Inclusão Social

A Easjur incentiva e promove atividades em busca da garantia do acesso à justiça e inclusão social, informando e conscientizando a população carente sobre os seus direitos e deveres..

Profissionalismo

A Escola também planeja e executa políticas de atualização profissional e aperfeiçoamento técnico de defensores, servidores, estagiários e colaboradores da DPDF, de modo a contribuir para a melhoria na qualidade e eficiência do serviço prestado à população..

Parcerias

Para possibilitar a realização dos projetos, a Escola mantém cooperações técnicas com instituições de ensino, órgãos públicos e privados e entidades cuja atuação tenha afinidade com a missão institucional da DPDF.

PÚBLICO APROXIMADO
SEGUIDORES NAS REDES SOCIAIS
BOLSAS DE ESTUDO
CERTIFICADOS
ATIVIDADES EDUCACIONAIS
USUÁRIOS DO SIT
HORAS AULA
DOCUMENTOS DO SIT

Dados relativos a Maio de 2018 a Abril de 2021

MÍDIA
A história da Easjur documentada

Mídia Completa

RELATOS

Muito mais que possibilitar o acesso à justiça, a Easjur trabalha diariamente pela garantia de direitos e acesso à educação.
Foi por intermédio da Escola que pude aprender, participando de diversos cursos, conseguir uma bolsa de pós, e também ser um instrumento na promoção de cidadania, ministrando aulas aos mais necessitados, por meio do Conhecer Direito Acessível ao público surdo, pessoas que são marginalizadas na educação e na vida.

Ruth Marlen

Nas oportunidades que tive junto à Easjur, fiquei surpreso com a importância que dão à comunidade, em especial com o “Projeto Conhecer Direito” que me proporcionou um aprendizado inédito e fundamental para que eu possa viver de forma harmônica em sociedade.

Pedro Sá

O estágio na Easjur foi um divisor de águas na minha vida. Foi através de projetos e do contato com a Defensoria que tive a certeza de qual caminho percorrer. Lá, ganhei uma bolsa integral em curso de Direito e estou convicta em persistir nessa jornada que me agregou valores, me sensibilizou a ter um olhar humanizado e que semeou a esperança no conhecimento que transforma vidas.

Valdineia Santos

Para mim, o Conhecer Direito foi essencial. A partir do aprendizado com os melhores professores, hoje sei quais são os meus direitos como cidadã e conheci pessoas incríveis que estão até hoje na minha vida.

Pollyanna

Participei da 16ª turma do projeto Conhecer Direito, que foi de extrema importância e um divisor de águas para mim. Pude compreender como funciona a vida em sociedade, tomando conhecimento dos meus direitos e deveres, proporcionando ferramentas para nos tornar cidadãos em todos os aspectos.

Vinicius Amorim

RECEBA AS NOSSAS NOVIDADES
Deixe seu e-mail e saiba nossos próximos eventos e publicações