II Jornada de Direito dos Idosos do IBDFAM

C
          urso II Jornada de Direito dos Idosos do IBDFAM
Detalhes

Atividade

II Jornada de Direito dos Idosos do IBDFAM

Inscrição

Do dia 09/10/2019 ao dia 22/10/2019

Público

Dísponível para o público externo

Data

Do dia 23/10/2019 ao dia 24/10/2019

Descrição

Nos dias 23 e 24 de outubro, a partir das 8h30, a Escola de Assistência Jurídica da Defensoria Pública do DF (Easjur/DPDF) sediará a II Jornada de Direito dos Idosos do Instituto Brasileiro de Direito da Família (IBDFAM), com o tema “Família, sociedade e Estado na garantia dos direitos dos idosos”. A atividade é uma parceria entre as instituições.

No dia 23, o evento contará com palestras sobre os seguintes temas: “O envelhecimento e a capacidade de tomada de decisão. Quando o idoso é considerado incapaz?”; “Interdição ou curatela? Eis a questão!”; “Alimentos avoengos. Quando são devidos?”; e “A aposentadoria e o idoso: (des)proteção social à velhice no capitalismo?”.

Já no dia 24, as palestras trarão os seguintes assuntos: “Abandonar um idoso afetivamente e/ou materialmente gera o dever de indenizar?”; “Aumento abusivo? Quais os direitos dos idosos nos planos de saúde?”; “A obrigatoriedade do regime de separação de bens do septagenário é constitucional?”; e “As famílias estão preparadas para o envelhecimento da pessoa com deficiência?”.

Confira a programação no edital do curso.

 

O período de inscrições já foi encerrado, entre em contato conosco para uma tentativa de inscrição fora do período.